terça-feira, 25 de agosto de 2009

Quando a gente fica triste

Tentei definir o que acontece comigo quando fico triste.

Talvez meditar no estar triste, ou no que é sentir triste, ou ainda idealizar triste como objeto descritível... é, talvez isso não sirva pra nada, a não ser pra quem pensa que é poeta...

Incluir a razão na emoção torna os sentimentos desconexos demais, mas analisá-los pura, simples e emotivamente embasados, pode resultar em palavras bonitas, daquelas que a gente gosta de ler e de escutar.

Como você se sente quando está triste?

Assim estou quando a alegria se inverte:

"Se alguém conseguisse entender
que a densidade das minhas lágrimas
é muito maior do que tudo aquilo
que quimicamente elas conseguem ser

porque são densas de sentimento triste
porque e quando triste o choro dói
e o peito se comprime num aperto profundo
que arde

meu choro tão razoavelmente
é a transposição de todo respingo d´água
de um oceano de emoções
que remexe com força lá dentro
e que meu lado interior não consegue segurar
nem todos aqueles sentidos externos
formam uma barreira eficaz

já estou lavada desse sofrimento por todos os cantos
por todos os cantos que se vêem
por todos os cantos que se crêem
elas se multiplicam sem a minha permissão"

Um comentário:

  1. Vinícius explica...


    Mas pra fazer um samba com beleza
    É preciso um bocado de tristeza
    É preciso um bocado de tristeza
    Senão, não se faz um samba não


    Senão é como amar uma mulher só linda
    E daí? Uma mulher tem que ter
    Qualquer coisa além de beleza
    Qualquer coisa de triste
    Qualquer coisa que chora
    Qualquer coisa que sente saudade
    Um molejo de amor machucado
    Uma beleza que vem da tristeza
    De se saber mulher
    Feita apenas para amar
    Para sofrer pelo seu amor
    E pra ser só perdão

    ResponderExcluir